Sarico e a transição (e o que o PMDB quer de André Pacheco)

Sarico Moura é a voz do PMDB de Viamão há mais de 20 anos | Foto: Facebook

PMDB reúne na amanhã com o prefeito eleito e põe à mesa toda sua tradição e importância para coligação responsável pelas vitórias de 2012 e 2016

 

O PMDB não vai fugir do critério da proporcionalidade, definido antes da eleição como o principal meio de ascender aos cargos que eleição daria à coligação. Mas quer que os sacrifícios que o partido fez sejam levado em conta e recompensados agora.

Pelo menos é isso que pensa um das principais lideranças do PMDB na cidade, Sarico Moura.

– Somos o segundo partido em votação na coligação, indicamos o vice. A conversa vai nesse sentido, de o PMDB ter no governo o espaço que todos sabemos que o partido merece.

 

Sem nomes, mas dá para especular

 

Com a reunião da executiva adiada, o encontro com o prefeito eleito, André Pacheco, ficou para amanhã à noite. Sarico não fala abertamente em nomes que o PMDB indicará para o governo, especialmente os que espera ver no primeiro escalão, mas dá pistas.

– Tradicionalmente, o PMDB indica os vereadores e até o terceiro suplente. É uma forma de valorizar quem põe a cara pelo partido.

São vereadores eleitos pelo PMDB Joãozinho da Saúde e Carlos Bennech. Os suplentes, Maurício Carravetta, Karine Sarico e Luiz Barbaroti.

A coligação do PMDB elegeu, ainda, o atual presidente da Câmara, Xandão Gomes (PRB).

– Abraçamos a parceria com o PRB, em nome da coligação. E indicamos candidato a vice um vereador que certamente seria o mais votado ou um dos mais votados da cidade – argumenta Sarico.

 

De olho em três

 

Sarico não confirma, mas Russinho Elias, o vice-prefeito eleito, deve assumir uma secretaria. Jair Mesquita, braço direito de Sarico no PMDB, deve permanecer na Procuradoria Geral, como ele mesmo já confirmou ao Diário.

São duas.

Se contar o PRB na coligação, o PMDB pode ter três postos no primeiro escalão pelo critério da proporcionalidade. E, aí, começam as discussões.

Informações dão conta de que o partido gostaria de manter o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que hoje está nas mãos do ex-presidente do Sindilojas, Túlio Barbosa. Maurício Carravetta, presidente licenciado do CDL Viamão, seria um dos nomes especulados.

Karine Sarico, filha de Sarico, teve o nome especulado para a pasta da Assistência Social, que ficou com o PP no governo de Valdir Bonatto.

Com a confirmação de Jair Mesquita, talvez Karine fique com uma diretoria de outra secretaria. Ela já ocupou cargo parecido na Secretaria de Transporte durante o período que Luiz Barbaroti comandou a pasta.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook