Vai pingar dinheiro na conta de Viamão para o combate ao coronavírus

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O governo do Estado repassará R$ 761 mil para Viamão investir no enfrentamento do coronavírus. A informação foi dada pelo governador Eduardo Leite em vídeoconferência com 20 prefeitos gaúchos, da qual o prefeito Russinho participou. Não foi informado quando a verba estará disponível.

O valor é parte de recursos encaminhados pelo Ministério da Saúde. Ao todo, o Rio Grande do Sul destinará R$ 32,4 milhões aos 497 municípios do Estado.

O Diário de Viamão tentou contato com a comunicação da prefeitura, que não retornou o pedido de entrevista. De acordo com a secretaria estadual da Saúde, os recursos serão utilizados preferencialmente para a organização de centros de triagem dos pacientes nos municípios, a fim de evitar contato direto entre casos suspeitos de Covid-19 com outros pacientes.

“Temos expectativa da ampliação do apoio do governo federal aos estados e debatemos isso há pouco na reunião entre os governadores. Assim poderá haver mais fôlego aos estados para repassar recursos aos municípios em questões como programas de transferência de renda para população vulnerável”, informou o governador.

 

Equipamentos para os hospitais

Em relação a equipamentos de proteção individual e hospitalares, demanda de vários prefeitos, o governador informou que o Estado mantém contato com fábricas que possam ajustar a produção e acelerar o processo de produção, por exemplo, de respiradores. “Estamos atuando em todas as frentes para viabilizar equipamentos, testes rápidos e respiradores. Não deixem de nos procurar sempre que necessário”, disse Leite. Pelo atual plano de contingência do Rio Grande do Sul, estão disponíveis cerca de 1,2 mil leitos de UTI no SUS, com um incremento de 20% desde o início do planejamento das ações.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

O hippie do aeroporto

Década de 70. Com um violão à tiracolo e uma sacola de lona verde estirada no ombro, lá vinha ele.Figura frequentadora da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Instigante

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook