A defesa do vereador Luisinho do Espigão envia nota sobre sua prisão, que o DV reportou ontem em Vereador de Viamão é preso com arma raspada após denúncia de ex-esposa. Siga na íntegra.
Nota da Defesa do Vereador Luis Antonio Menezes de Souza (Luisinho do Espigão)
Na intenção de esclarecer o recém noticiado sobre a prisão de Luis Antonio (Luisinho do Espigão), a defesa vem manifestar seu posicionamento acerca do caso concreto.
De inicio, destaca-se que como fora “erroneamente” noticiado anteriormente pela mídia, “Luisinho teria feito uso de arma de fogo para proferir ameaças para sua ex companheira”, cumpre a defesa esclarecer que, em nenhum momento na relação conjugal ou na ocorrência policial realizada pela ex esposa do vereado há registro de ameaça, seja por palavras ou com uso de arma de fogo.
O que houve, na verdade, a ex companheira realizou uma ocorrência em que noticiava a EXISTÊNCIA de uma arma de fogo na casa do vereador.
Com isso a delegada solicitou um mandado de busca e apreensão, a arma foi recolhida, luisinho foi conduzido e prestou esclarecimentos, a própria delegada da DEAM não representou pela prisão preventiva, da mesma forma a juíza da 2ª vara criminal entendeu que não existem motivos para segregação cautelar por não haver uma ocorrência ou representação por parte da ex companheira contra o vereador, bem como por se tratar de pessoa sem histórico criminal.
Luisinho prestou depoimento e foi liberado. Neste momento já se encontra em casa ao lado dos seus filhos e amigos.
Está a disposição da justiça para qualquer esclarecimento.
Advogados:
Michel França e
Rafael Mennet
Siga na íntegra.