Prefeito Russinho testa positivo para a COVID-19 e está hospitalizado; Caso inspira cuidados, diz secretário

A Prefeitura de Viamão confirmou há pouco que Russinho testou positivo para a COVID-19. O anúncio foi feito através da Comunicação Social, por meio de nota oficial.

O Diário de Viamão antecipou no domingo (12), que o prefeito em exercício esteve na UPA na noite da terça-feira (8). Oficialmente, Russinho foi tratar de uma alteração de pressão arterial, mas conforme apuração da coluna, diante dos sintomas, os médicos suspeitaram de infecção pelo coronavírus. O teste que confirmou o contágio ficou pronto ontem (14).

No domingo, uma fonte ligada ao Gabinete chegou a negar a realização do exame.

Na nota oficial divulgada hoje (15), a Administração municipal informa que Russinho passa bem e deve ficar isolado em casa por dez dias. Inicialmente, não deve se licenciar do cargo. Porém, o secretário da Saúde Glazileu Aragonês confirma que o prefeito em exercício está hospitalizado.

– É um caso que inspira cuidados. Ele chegou ao Hospital Viamão com baixa saturação (oxigenação sanguínea), agora os médicos que cuidam dele conseguiram reverter, e esperamos que ele vá para casa o mais rápido possível – afirma Aragonês, que também revelou que o prefeito voltou à UPA na noite de ontem.

O secretário da Saúde afirma que o município fará o rastreamento de servidores e demais pessoas que tiveram contato ou agenda com Russinho nas últimas duas semanas. O cuidado é necessário para controlar sintomas da COVID-19 e reduzir a possibilidade de surto.

– A secretaria levantará quantas pessoas estiveram em agenda com ele (prefeito).

Conforme a coluna apurou, o chefe do Executivo está em leito de UTI, está consciente, sem necessidade de respirador mecânico. A Comunicação da Prefeitura, às 15h30min, negou, sustentando que Russinho está sendo apenas monitorado.

Confira na íntegra a nota da Administração publicada mais cedo sobre a confirmação da doença e o estado de saúde de Valdir Jorge Elias:

 

NOTA OFICIAL

O prefeito  de Viamão, Russinho, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, pela família do prefeito. Ele realizou teste preventivo de rotina e o resultado foi positivo. Russinho passa bem, deve ficar em casa por 10 dias e não deve se licenciar do cargo.

O prefeito Russinho, por telefone, disse que seguirá todas as recomendação médicas, e só retorna para as atividades externas com a certeza de estar curado e com a certeza de não transmitir coronavírus para ninguém. "Isso em respeito à vida de todos", afirmou o prefeito.

Russinho que cumpriu muitos compromissos nos últimos dias, agendas intensas voltadas para qualificar atendimentos e melhorar setores da Saúde de Viamão, seguirá trabalhando de casa e pede que todos viamonenses se cuidem, que preservem o cuidado com o próximo e com a vida.

 

Desejamos melhora rápida e plena ao prefeito.

 

LEIA TAMBÉM

Viamão registra oito novos casos de COVID-19, e total de infectados sobe para 298

Homem por trás do afastamento de André Pacheco rompe o silêncio um ano após denúncias que deram origem à ’Lava Jato’ de Viamão

Viamão se aproxima dos 300 casos de COVID-19; Em semana com oito mortes, teve oração no gabinete do Russinho, mas não foi pelas vítimas

Ministério Público acompanha medidas para evitar surto de COVID-19 em lar de idosos de Viamão; Conforme Vigilância em Saúde, um caso está confirmado

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook