Depois de uma ameaça de temporal passou pela cidade, mais de 50 mil famílias ficaram sem luz pela cidade por até 23 horas
ATUALIZADA – A CEEE acaba de entrar em contato com o Diário. O texto da reportagem foi atualizado às 16h26 com as novas informações.
Parte do Centro, hoje, parou.
Lojas estavam às escuras, com atendentes aguardando clientes que não podiam sequer pagar suas contas com cartão porque as maquininhas não funcionam se as tomadas ou a internet desliga. Algumas até fecharam. Só quem tem gerador próprio – e não são muitos, por óbvio – pode abrir as portas sem preocupação.
Lotéricas paradas até que a luz retornou, às 15h. Imaginem as filas que se formarão, agora a tarde, para quem precisa pagar uma conta que vence hoje.
Pelas redes sociais, o Diário identificou que pelo menos mais oito bairros da cidade enfrentam o mesmo problema. Jari, Krahe, Cecília, Viamópolis e Estalagem amanheceram sem luz também.
Ao longo da madrugada e parte da manhã, a luz retornou na Águas Claras e nas proximidades da ETA. A Santa Isabel também tinha pontos escuros pela manhã, outros com energia instável – vinha e, em seguida, faltava de novo.
O que diz a CEEE
Em contato por telefone, a assessoria da companhia informou que cerca de 40 mil residências ficaram sem energia depois dos ventos que colheram a cidade na tarde terça-feira.
– A maior parte dos grandes problemas foram resolvidos ainda à luz do dia, na terça mesmo. O que temos ainda pendentes são problemas pontuais – garante.
O Diário repassou à CEEE o nome da rua e o bairro de leitores que entraram em contato com a Redação nesta quarta-feira. A companhia ficou de responder como o conserto do sistema está sendo providenciado nestes locais.
– Não temos ainda uma informação precisa sobre a velocidade que os ventos atingiram na cidade de Viamão, mas em Porto Alegre, perto do aeroporto, chegou a 85 km/h. Quebraram postes perto do pedágio (em Águas Claras) e galhos caíram sobre a rede ao longo da Salgado Filho – explicou a assessoria.
O Diário segue atualizando as informações sobre a falta de luz que completou quase 23 horas em Viamão em breve.
LEIA TAMBÉM:
Câmara adia votação do projeto da Mu-Mu por falta de luz